sábado, 1 de janeiro de 2011

Olhares e olhares

 Quão grande é o poder de um olhar? Um profundo e intenso olhar?
 Ele é capaz de tanta coisa. Dizer o que se passa em sua mente. Deixar um "quê" de curiosidade no outro.      
 Dizer um "te amo" silencioso e acalentado, mas vívido. Pedir um beijo e um abraço.
 Um olhar tem o simples poder de encantar.
 O brilho no olhar de alguém é uma bela imagem a ser observada. Quando bem de perto, é mágico.

 O problema dos olhares é que as vezes eles blefam, eles nos enganam e nos magoam. Eles também possuem o poder de desencantar. De nos partir o coração.
 O quão falso pode ser um olhar? Muito.

 Certas pessoas tem o dom de coletar informações só de olhar nos olhos do outro. Identificar cada mentira, cada verdade.
 Mas este não é o meu caso. Ainda. Enquanto isso eu apenas sigo me ferindo com cada espinho no olhar dos que me rodeiam.
 Olhares malditos, que secam e invejam e matam. Olhares que amam, falsamente.
 O que se há de fazer?

 Seguir em frente. Seguir em frente com todas as mágoas e ferimentos e sofrimentos. Enquanto vou aprendendo a mascarar cada um desses sentimentos no meu olhar. Para que eles sempre digam que estou feliz.

Um comentário:

  1. Cabeção, você não precisa mascarar seus sentimentos!
    Sejam olhos de babidi, sejam olhos de Thandera...
    mas sejam olhos sinceros!

    ResponderExcluir