sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Era uma vez...

 Era uma vez um pobre garoto de apenas 15 anos. Sem muitos amigos e sem sonho algum na vida. Estudar era sua vida. Vivia se perguntando se estaria vivo aos 18 e se sim, o que seria dele... Na verdade esperava que não estivesse. O futuro lhe causava pânico. Vivendo, acabou coletando sonhos e vontades e o futuro lhe pareceu um pouco mais sedutor. Mas como a vida é traiçoeira para alguns, e para ele não podia ser diferente, resolveu mudar o rumo da vida deste menino. Será que esses sonhos realmente lhe pertenciam?
 Não tinha vida social. O máximo que lhe cabia era se comunicar virtualmente com 10 dos quase 400 "amigos" no seu Orkut. Sempre quieto e acanhado, motivo de chacota entre os colegas. De poucas palavras. Ficava ali, em meio aquilo tudo, viajando. Pensando em quem realmente era e o que era pra ser.
 Ao concluir o colegial, seu futuro começou. Não como o planejara. Mas estava certo. Ver que algo lhe dava certo o confortava. Não importando qual a razão. Tudo há uma razão. Provavelmente seu destino era aquele.
 Completara seus temidos 18 anos, estudando, pra variar, algo que não lhe era o perfil. A profissão a qual jamais imaginou prestar. Foram dois anos e alguns poucos dias nessa luta. Estudar mecânica pra quem tinha decidido sonhar em ser médico não era muito excitante. Acabou decidindo por fim que essa área lhe atraía o suficiente pra viver disso. Será que ele fez a escolha correta? Ele pensa todos os dias.
 Concluído seus estudos, algo novamente lhe preocupava, com seus 20 anos somados em seu ID, sem emprego, sem escola, um nada naquele momento. Um certificado de técnico não vale muito quando se está parado. Mas encontrar um trabalho não é simples. Serviço há, sobrando. Mas ele queria um trabalho de verdade. Fazer valer aqueles dois anos naquele mundo dos nerds em vermelho (desculpa se ofendi alguém).
Eis que um dia surge uma oportunidade de emprego, via celular (é, o pobre menino possuía um aparelho celular), que parecia quase impossível de se enquadrar. Mas resolveu tentar. O processo seletivo foi árduo. Complicado. Sair da sua cidade pra cumprir as várias etapas deste processo não foi simples. Lugares desconhecidos e sozinho, com a presença de Deus. Venceu. E mostrou a todos aqueles que duvidaram de sua capacidade de que era capaz. Ele, mesmo sem um perfil, se tornou um Mecânico. E te digo, não era um mecânico qualquer não... Se tornou um bom mecânico.


 "O Marcos é inteligente, organizado e se expressa bem. Possui perfil de líder." E foram essas palavras (dos professores e da coordenadora da escola) somadas a uma média satisfatória que me mostraram: eu posso ser o que eu quiser. E eu decidi que serei um Mecânico! Não importa o que os outros pensem a respeito. Assim eu vou levando minha vida.

6 comentários:

  1. isso mesmo marcos, mostre que de bobo você só tem cara e que os mecânicos... ah, os mecânicos... deixa pra lá kkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira.

    ResponderExcluir
  2. AUHAAUHUHAUHA Você podia escrever um especial da Globo de fim de ano!! *-*

    ResponderExcluir
  3. E quem disse que você não é bom em escrever? E eu pensando que todo mecânico não sabia nem ler. HAUAHU BRINCADEIRA, gente. Menino orgulho da família e dos amigos. AHUAHUAHUAHUAHA Tá, exagerei. HAUHAU Brincadeira. Orgulho de ser teu amigo. Te cuida, garoto.

    ResponderExcluir
  4. Parabens Marcos!
    Aqui está muito legal ^^
    Que continue assim
    Abraços !
    Guilherme B.

    ResponderExcluir
  5. Puutz, juro que fiquei arrepiado!
    Cara, já acompanho sua história há alguns anos...
    Sei que sua vida não foi fácil,
    cê passou e talvez ainda passe por mta coisa,
    dos muitos caminhos que poderia seguir,
    você escolheu o da superação!
    Admiro demais sua coragem de seguir e de estar
    criando sua própria vida!
    E sim, morro de orgulho de suas vitórias!
    Cada vez que você conquista uma coisa dessas,
    eu também me sinto vencedor! De verdade!
    Concordo que você pode ser o que você quiser!
    E o que você quiser ser, estarei do seu lado...
    Forever!

    SE LIGA, CABEÇÃO!

    ResponderExcluir
  6. Nooossaaaa :O quem poderia imaginar que Marcos escreve tão bem assim? Que orgulho de um dia ter ido comprar pão com você *-*

    ResponderExcluir